CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/08/2021

    CAPITAL| Vacinação contra covid tem repescagem e 2ª dose da Astrazeneca e Pfizer

    Ao todo, 40 locais estarão funcionando para aplicação das doses nesta quinta-feira

    ©DIVULGAÇÃO
    O calendário de vacinação contra covid nesta quinta-feira (19) em Campo Grande prevê repescagem na aplicação da primeira dose para pessoas a partir dos 14 anos de idade.

    A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) alerta que adolescentes devem estar acompanhados de pais ou responsáveis legais. Quem tomar a primeira dose precisa estar cadastrado no site vacina.campogrande.ms.gov.br.

    O dia também será destinado ao reforço para quem tomou a primeira dose da Astrazeneca até o dia 20 de junho e da Pfizer até o dia 22 de junho.

    Ao todo, 40 locais estarão funcionando para aplicação das doses. A Seleta inicia o expediente às 12h. O posto montado no ginásio Guanandizão e os drive-thrus da UCDB e Cassems abrem às 12h30. Já as unidades de saúde funcionam a partir das 13h (confira abaixo).

    Somente na quarta-feira foram aplicadas 10.736 doses contra o coronavírus em Campo Grande. A primeira dose chegou nos braços de 585.627 pessoas. Já a segunda ou dose única foram aplicadas em 379.520 pessoas, que representam 41,89% da população. A Capital soma 965.147 doses aplicadas desde o início da campanha de vacinação.

    Fonte: CAMPO GRANDE NEWS
    Por: Gabriel Neris

    ***