CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/08/2021

    Águas Guariroba e prefeitura de Campo Grande entregam novo poço na região do Pioneiros na segunda-feira (30)

    ©DIVULGAÇÃO
    Seguindo o cronograma de entrega de obras que celebram os 122 anos de Campo Grande, a Águas Guariroba inaugura na segunda-feira (30) o novo poço de captação de água subterrânea no bairro Pioneiros. O evento, em parceria com a Prefeitura Municipal, será às 9 horas na Rua Ana Luiza de Souza entre a rua Gaspar de Lemos e rua Dom Henrique.

    A ação é um incremento na produção de água da cidade. O novo sistema tem 550 metros de profundidade e capacidade para produzir até 350 mil litros por hora (mais de 97 Litros/ segundo), a estimativa é de que o poço do Pioneiros beneficie cerca de 86 mil moradores.

    Esta é a segunda entrega de poço realizada pela Águas Guariroba no mês de agosto. Além do bairro Pioneiros, o bairro Nova Lima, também recebeu a operação de um novo sistema de captação de água subterrânea. Os investimentos fazem parte do pacote de melhorias de segurança operacional da Águas Guariroba para os meses de estiagem. A previsão é de que o período de seca em 2021 seja um dos mais rigorosos dos últimos 91 anos.

    Ao todo nove novos poços garantirão o acréscimo de 1,7 milhão de litros de água por hora produzida para a cidade. Os novos poços também serão ativados nas regiões do Taveirópolis, Universitário, Lageado, Parque dos Poderes, Caiobá, Coophavilla II e São Conrado.

    Por: Jefferson Gonçalves

    ***