CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/07/2021

    RIBAS DO RIO PARDO| Prefeitura atende pedido e abrirá estrada para que moradores do Assentamento Melodia tenham acesso facilitado a BR-262

    Na semana passada, os Secretários de Obras e Desenvolvimento Econômico estiveram realizando as marcações dos limites da área para dar início a construção da estrada

    ©DIVULGAÇÃO
    Atendendo um pedido antigo do Assentamento Melodia, a Prefeitura Municipal realizou a desapropriação amigável de uma área de cerca de 1,04 hectares, da Fazendo Bálsamo, para que seja construída uma estrada facilitando o acesso dos moradores a BR-262, dando mais agilidade ao escoamento da produção. O valor da desapropriação foi um pouco mais de R$36 mil.

    A estrada a ser feita terá cerca de meio quilômetro de extensão, com 20 metros de largura, que interligará o Assentamento Melodia, que fica no Distrito Bálsamo, à BR-262, o que economizará uma volta de 10,6 KM para os Assentados mais distantes, dando maior rapidez tanto para ir a cidade, tanto para acesso a Capital.

    Na semana passada, o Secretário de Obras, Lucas Magrini, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucien Rezende, o Vereador Pastor Isac e o Arquiteto e Urbanista Fábio Alexandre Camargo estiveram realizando as marcações dos limites da área para o início da construção da estrada.

    A Presidente da Associação do Assentamento, Daiane Oliveira, afirma que há mais de dez anos os Assentados vêm lutando para que isso se tornasse realidade e que a boa vontade da Prefeitura este ano fez toda a diferença. “Faz dez anos que viemos lutando para essa questão da estrada, e em tempo recorde isso está sendo feito. Para nós, isso significa um escoamento melhor da mercadoria, que terá mais qualidade, pois esse encurtamento da distância à BR-262, favorecendo nosso deslocamento, diminuindo os gastos que a gente tem com a manutenção de veículos".

    Outro ponto levantado por Daiane foi a rapidez que a Prefeitura atendeu a solicitação e toda assistência que vem sendo oferecida a eles. “A gestão da Prefeitura foi excelente conosco, inclusive nós esperávamos que a estrada iria iniciar somente ano que vem, pois há todo o processo da nossa luta para que isso acontecesse, e num estalar de dedos a Prefeitura resolveu, isso demonstra a boa vontade. Antes, quando corríamos atrás era sempre as mesmas desculpas: - ‘ah não dá’, - ‘não têm’, e a gente sabendo que a conversa é diferente, mas graças a Deus agora as coisas estão encaminhando”.

    O Secretário Lucien Rezende ressalta que a estrada para os Assentados, é de grande valia, pois “com esse novo acesso à BR-262, faz com que eles possuam mais mobilidade, tanto para irem à sede do Município fazer a comercialização dos produtos, comprar insumos agrícolas necessários ou ir a Campo Grande”.

    Para o Secretário Magrini, a "rapidez nos atendimentos se dá pelo entrosamento e bom relacionamentos das Secretarias Municipais, sendo que todas as demandas que surgem tratamos com zelo, pois a nossa função enquanto gestor público é atender o interesse da coletividade”.





    ASSECOM

    ***