CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/07/2021

    PARANAÍBA| Município comemora aniversário de 164 anos neste domingo (4)

    Município vai comemorar data com show transmitido pela internet

    Igreja matriz de Paranaíba, um dos cartões postais do município ©PARADADEZ
    Neste domingo, dia 04 de julho, Paranaíba completa 164 anos de emancipação político-administrativa e para não deixar de comemorar o aniversário da cidade neste período de pandemia de COVID-19 a Prefeitura organiza uma live especial com show principal de Patrícia e Adriana e os “pratas da casa”, Banda Arco Íris Só Forró e Grupo Bem Bolado.

    O prefeito Maycol Queiroz lamentou o momento crítico vivenciado no País em decorrência da doença que impede a realização de festas abertas para toda a população, como, por exemplo, a Expopar, Cavalgada, o Carnaval e o aniversário da cidade. “A gente tem a esperança que no ano de 2022 vai ser diferente de 2021 para os eventos. Liberando tudo, a gente estando livre dessa pandemia, a nossa Secretaria de Cultura vai fazer grandes eventos na nossa querida cidade”.

    A transmissão ocorrerá no dia 04 de julho, às 11h, pelo canal da Secretaria de Cultura de Paranaíba no YouTube. O show da dupla Patrícia e Adriana foi oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

    A live terá abertura com a Banda Municipal “Cláudia Robalinho”, na sequência haverá show com a Banda Arco Íris Só Forró, dupla Patrícia e Adriana e finaliza com o Grupo de Pagode Bem Bolado.  Entre uma apresentação e outra haverá sorteio de brindes entre os internautas.

    Segundo a secretária de Cultura, Débora Queiroz de Oliveira, o mecanismo virtual tem sido uma forma de levar entretenimento às famílias e ao mesmo tempo não deixar de celebrar uma data tão importante para a cidade.

    “Em razão do período delicado que estamos vivenciando com a pandemia do coronavírus, as lives tem sido um meio encontrado de levar a toda população no aconchego dos seus lares, com o cumprimento do isolamento domiciliar, o entretenimento. Não podemos deixar de trazer alegrias e ações culturais para toda a população”, disse.

    Durante a live participarão apenas os artistas convidados e a equipe técnica envolvida para não ter aglomeração. A população terá o privilégio de assistir de casa, com sua família. “Eu convido toda a população para estar conosco através da página do YouTube da Secretaria de Cultura de Paranaíba.

    História

    Elevado à categoria de vila com a denominação de Santana do Paranaíba em 1857, a região foi morada dos índios caiapós por volta de do século XVIII, e depois passou a ser ocupada por bandeirantes paulistas.

    Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), entre 1739 e 1755, a região permaneceu sob a liderança de Antônio Pires de Campos, o célebre 'Pai Pira' como era conhecido pelos gentios, e somente a partir de 1830, começou a ser povoada por várias famílias oriundas de Minas Gerais, lideradas por José Garcia Leal, que estabelecidas a três léguas da cidade de Paranaíba, entregaram-se a culturas de subsistência.

    No censo de 2020, a população estimada da cidade era de 42.276 pessoas.

    ASSECOM

    ***