CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/07/2021

    CAPITAL| Vacina contra covid será aplicada em 27 locais neste sábado

    Imunização abre para quem tem 41 anos, nascidos de janeiro a junho, e segue para outros três públicos

    ©DIVULGAÇÃO
    A vacinação contra a covid continua neste sábado (3) com aplicações da primeira e segunda doses em Campo Grande. Vinte e sete locais estarão funcionando, a partir das 7h30.

    A imunização estará disponível pela primeira vez para quem tem 41 anos completos e nascidos entre os meses de janeiro e junho. A primeira dose também pode ser aplicada em adolescentes com comorbidades (confira a lista abaixo).

    Já a segunda dose deve ser aplicada para aqueles que tomaram a primeira da Coronavac até 12 de junho e da Astrazeneca até 3 de maio.

    O campo-grandense tem como opção para procurar a dose da vacina os drive-thrus do Parque Ayrton Senna, Pavilhão Albano Franco, Cassems e UCDB, os postos de vacinação montados no Guanandizão, Seleta e IMPCG, além das unidades de saúde (confira a lista abaixo).

    Para que se possa vacinar é necessário estar cadastrado (clique aqui).

    Campo Grande vacinou somente na sexta-feira 12.684 pessoas. Ao todo, 384.963 pessoas tomaram a primeira dose da vacina. O número representa 42,49% da população. Destas, 191.664 (19,9%) tomaram a segunda dose ou dose única.

    Por Gabriel Neris

    ***