CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/07/2021

    Campo Grande tem novo toque de recolher às 23h a partir desta sexta-feira

    Com avanço na vacinação e novos leitos de UTI, Capital 'afrouxa' medidas restritivas

    ©DIVULGAÇÃO
    Campo Grande terá toque de recolher das 23h às 5h a partir desta sexta-feira (2), a medida vale até 16 de julho, conforme publicado em edição extra do Diário Oficial da Capital.

    De acordo com o decreto, agora fica restrito a circulação de pessoas nas ruas entre às 23h e 5h do dia seguinte.

    A prefeitura alerta que a decisão pode ser revogada a qualquer momento a depender dos números da pandemia na cidade.

    As novas medidas levam em consideração o avanço na campanha de vacinação contra a Covid-19 e a ampliação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Capital, que passou de 116 para 352, conforme aponta o Executivo.

    Campo Grande tem mais de 383 mil pessoas vacinadas com pelo menos uma dose. O índice corresponde a 56% da população elegível e 42,35% da população geral.

    Ainda conforme o documento, o transporte público segue limitado a 70% da sua capacidade e caberá ao Consórcio Guaicurus disponibilizar o mesmo quantitativo de frota operacional que era usada antes. A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) ficará responsável pela fiscalização do serviço.

    O novo horário não vale para lojas de serviços essenciais, como farmácias, supermercados e postos de gasolina, por exemplo. Para as outras lojas, o desrespeito às normas acarretará em punições que vão desde notificação até a perda do alvará de funcionamento.

    Atualmente Campo Grande ocupa a bandeira vermelha (grau alto), conforme o Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir) e entre as recomendações está o toque de recolher das 21h às 5h.

    De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), Campo Grande registrou 324 novos casos nas últimas 24 horas.

    Por: Rafaela Moreira

    ***