CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/07/2021

    BATAGUASSU| Prefeitura abre cadastro de estudantes para transporte escolar gratuito

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) realiza de 26 a 30 de julho (segunda a sexta-feira), o cadastro de estudantes da rede pública de ensino que irão utilizar o transporte escolar (área urbana) no ano de 2021.

    De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Dovale, a medida tem como objetivo organizar os veículos escolares para a retomada das aulas de forma presencial (híbrido). 

    A secretária explica que tem direito a utilizar o transporte escolar estudantes devidamente matriculados na rede pública de ensino (municipal e estadual), com idade de 4 anos até 9 anos, 11 meses e 29 dias.

    Para o cadastramento, serão atendidos 60 pais e/ou responsáveis por dia, sendo 30 no período matutino, das 8 às 12 horas; e 30 no período vespertino, das 14 às 17 horas para evitar aglomeração de pessoas devido a pandemia da Covid-19. Será respeitado o protocolo de biossegurança vigente (distanciamento, uso de máscara, higienização das mãos).

    A distribuição de senhas terá início à partir das 8 horas (horário de Brasília), todos os dias, na sede da Semec localizada na rua Anaurilândia, 208, centro (antiga sede da Polícia Civil).

    Para o cadastro, deverá ser apresentado o documento do responsável legal e do estudante; além de comprovante de residência atualizado.

    ASSECOM

    ***