CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/06/2021

    Deputado Antônio Vaz apresenta requerimento pedindo construção de UBS em Miranda

    Deputado Antônio Vaz
    Na sessão desta quarta-feira (16), o deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos), apresentou um requerimento solicitando a construção de uma unidade básica de saúde (UBS) no povoado de Salobra, município de Miranda-MS.

    O documento foi encaminhado ao Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende e Governador do Estado Reinaldo Azambuja. “É com grande urgência que solicito uma unidade básica para a cidade, que carece desse atendimento de saúde para o povoado de Salobra,” explicou Vaz.

    Conforme o parlamentar, tamanho a necessidade que os moradores do povoado se dispõe a pagar pelo deslocamento até a cidade mais próxima para ter acesso ao atendimento de saúde. Que segundo a comunidade local, trará mais comodidade e segurança para as famílias que precisam de atendimento médico.

    “As Unidades Básicas de Saúde são a porta de entrada preferencial do sistema único de saúde. O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais, a construção dessa UBS, ajudará muito a população carente desse município” explicou Vaz.

    ASSECOM

    ***