CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/06/2021

    BATAGUASSU| Em Brasília, prefeito Akira se reúne com senadores sul-mato-grossenses e reivindica demandas para o Município

    ©DIVULGAÇÃO
    Cumprindo agenda em Brasília nesta terça-feira, dia 22 de junho, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) se reuniu com os senadores da bancada sul-mato-grossense Nelsinho Trad (PSD) e Simone Tebet (MDB) para debater a respeito de demandas do município.

    Com Trad, Akira apresentou o projeto de drenagem e pavimentação que será executado no Distrito de Nova Porto XV.

    Para a realização da obra que beneficiará os moradores da área foram disponibilizados R$ 2.870 milhões por parte do senador, recurso que já está empenhado. "É um projeto que contempla além da drenagem e pavimentação, a construção de uma pista de caminhada para que os moradores da localidade possam se exercitar e para que possamos também atrair o turismo para a área", destacou o prefeito.

    Com a senadora Simone Tebet (MDB), Akira debateu a respeito da liberação de Emendas Parlamentares pendentes e pediu o apoio para a aquisição de mobiliários para a nova Escola Municipal "Marechal Rondon" e para o Centro de Educação Infantil "Vilma Martins e Souza". "Já fizemos a etapa de cadastro junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) para conseguirmos esses mobiliários, mas pedimos a senadora que interceda por nosso município junto ao MEC diante dessa importante solicitação", afirmou o prefeito.

    Akira, que em ambas as agendas esteve acompanhado pelo vereador Celson Magalhães de Oliveira (MDB) também encaminhou ao gabinete da senadora Soraya Thronicke (PSL) um expediente em que solicitou recursos de Emenda Parlamentar em benefício de Bataguassu.

    "Teremos outras agendas aqui em Brasília no decorrer dessa semana e esperamos conseguir mais melhorias para a nossa população", frisou o chefe do Executivo.





    ASSECOM

    ***