CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/05/2021

    Senadora Soraya Thronicke participa da CPI da Covid no Senado Federal e diz que o momento exige sabedoria

    ©DIVULGAÇÃO
    Ao retornar nesta terça-feira (04/05) ao Senado Federal, após se recuperar de Covid-19, a senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) participou, presencialmente, do primeiro dia de oitivas da CPI da Covid, que ouviu o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. "É um momento que o Poder Público deve atuar com sabedoria. A vacinação e condições dignas de tratamento continuam sendo as prioridades", avaliou.

    A parlamentar sul-mato-grossense lembrou que o novo coronavírus é uma loteria e ter sido infectada foi muito importante para que compreendesse um pouco sobre como essa doença age no organismo humano. "Não há um padrão. Agradeço a Deus e peço que oriente com sabedoria todo o poder público neste momento", reforçou.

    Além de ouvir o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, a CPI da Covid também fará uma oitiva com o ex-ministro Nelson Teich, que ficou menos de um mês no cargo após o antecessor. Escalado para depor nesta quarta-feira (05/05), o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, comunicou a membros da Comissão Parlamentar de Inquérito que não deve comparecer presencialmente ao seu depoimento.

    De acordo com o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (REDE-AP), o general alegou que teve contato com pessoas com suspeita de Covid-19 e, por isso, não poderá comparecer ao Senado.

    ASSECOM

    ***