CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/05/2021

    RIBAS DO RIO PARDO| Prefeitura proporciona auxílio para construção de reservatórios de águas

    O diálogo entre o Desenvolvimento Econômico e Assentados vem produzindo frutos na agricultura familiar

    ©DIVULGAÇÃO
    Nesta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico atendeu aos pedidos dos agricultores rurais em fornecer auxílio para construção de reservatórios de águas, que através da gravidade faz a irrigação das hortaliças, em lotes do Assentamento Melodia. O Secretário da pasta, Lucien Rezende, acompanhou a execução dos serviços.

    Após a reunião em que foram discutidas demandas e ofertas entre produtores e compradores da agricultura familiar, os produtores relataram a necessidade de se construir reservatórios de água.

    Lucien Rezende aponta que os produtores pediam essa ajuda por muito tempo “não entendemos o porquê não foi feito antes, algo tão simples. É levar a máquina lá e pronto. Agora eles darão continuidade colocando a lona. A obrigação do poder público é essa: promover o desenvolvimento através de auxílios para que os produtores sigam com autonomia e possam crescer e gerar renda”.

    A participação nas definições de ações vem sendo prioridade para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O diálogo entre prefeitura e Assentados vem produzindo frutos na agricultura familiar.

    Desde janeiro foram entregues máquinas, tratores e equipamentos em assentamentos de Ribas do Rio Pardo. Devido ao crescente desenvolvimento do Município, vem aumentando a demanda por frutas, legumes, verduras e demais produções da Agricultura Familiar, o produtor tem agora a oportunidade de aproveitar essa alta demanda e fidelizar compradores, garantindo assim o desenvolvimento de suas propriedades.


    ASSECOM

    ***