CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/05/2021

    RIBAS DO RIO PARDO| Consultório odontológico da ESF São João volta a funcionar após quase 2 anos sem atendimento

    A Prefeitura fez reparos na sala, recompôs os instrumentos necessários para o atendimento, e repôs a mobília como ar condicionado

    ©DIVULGAÇÃO
    Os moradores dos bairros São João, Nossa Senhora Aparecida, Boa Vista, Jardim das Palmeiras e região, que são atendidas pelo ESF São João, contam agora com atendimento odontológico perto de casa. Durante quase 2 anos, quem precisava ser atendido por um dentista, precisava se deslocar para outras unidades de saúde ou no Centro Odontológico, que fica distante da região.

    A Prefeitura fez reparos na sala, recompôs os instrumentos necessários para o atendimento, mobiliou e colocou ar condicionado para que o consultório odontológico que integra a equipe de Saúde da Família voltasse a funcionar.

    De acordo com a coordenadora de saúde bucal, Bárbara Toledo, a distância das unidades estava desmotivando as pessoas a procurar atendimento preventivo ou quando buscava, acabava por abandonar o tratamento dentário já quando tão logo se sentia bem.

    “É bom destacar a importância das ESF (Posto de Saúde) na vida da população, pois elas são as portas de entrada do SUS e ali, podem ser resolvidos de 80 a 85 por cento dos problemas de saúde da população. E não fazia sentido ficar sem dentista nessa unidade. Então assim para a continuidade dos cuidados, por exemplo paralisar a evolução da cárie e tudo isso evitando dores, mais para frente”, completa Bárbara.

    O atendimento odontológico na ESF São João é de segunda a sexta das 7h às 11h e das 13h às 17h.




    ASSECOM

    ***