CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/05/2021

    Nascidos em março podem sacar a partir de hoje primeira parcela do auxílio

    Os recursos também poderão ser transferidos para uma conta corrente, sem custos para o usuário

    Benefício pode ser sacado em agência da Caixa Econômica Federal
    Trabalhadores informais e inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) nascidos em março podem sacar, a partir desta terça-feira (4), a primeira parcela, no valor de R$ 150 a R$ 375, do auxílio emergencial 2021. O dinheiro havia sido depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal.

    Os recursos também poderão ser transferidos para uma conta corrente, sem custos para o usuário. Até agora, o dinheiro apenas podia ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), de boletos, compras em lojas virtuais ou compras com o código QR (versão avançada do código de barras), como nas maquininhas dos estabelecimentos parceiros da Rede Tendência. Tais recursos ainda podem ser utilizados.

    Serviço

    Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h (horário de Brasília). Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.

    Por Anahi Zurutuza

    ***