CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/06/2021

    CAPITAL| Veja o que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi

    Transporte coletivo terá tabela horária de domingo na quinta-feira (3); parques municipais funcionarão das 5h às 20h, com todas as normas de biossegurança para conter a proliferação do novo coronavírus.

    ©DIVULGAÇÃO
    Na quinta-feira (3), é celebrado o Corpus Christi, uma festa da Igreja Católica que lembra instituição da eucaristia e celebra o Corpo de Cristo. Em Campo Grande, as repartições públicas não abrirão, mas pontos de vacinação contra a Covid-19 estarão disponíveis para o respectivo publico que ainda não foi definido.

    Segundo a prefeitura, os parques municipais funcionarão das 05h às 20h, porém sem as atividades monitoradas. Para conter a proliferação do novo coronavírus, as normas de biossegurança continuam. Para ter acesso a parte de internas das estruturas dos parques continua. Aferição de temperatura e higienização com álcool em gel.

    Repartições e outras unidades administrativas não terão expediente.

    De acordo com a prefeitura, manter o isolamento social continua sendo a recomendação.

    Quem não puder evitar a saída de casa deve usar máscaras de tecido, ficar distante, no mínimo, 1,5 m de outras pessoas e manter a higienização das mãos. O toque de recolher continua das 21h às 05h da manhã.

    Transporte

    As linhas de ônibus na quinta-feira serão operadas com horários de domingo. Segundo o Consórcio Guaicurus, serão disponibilizados em torno de 85 ônibus para atender uma demanda que pode chegar a 11 mil passageiros.

    Alimentação

    De acordo com a Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercadistas (Amas), os mercados e hipermercados de Campo grande estarão abertos normalmente, seguindo os horários específicos de cada rede.

    Casa da mulher

    A Casa da Mulher Brasileira funciona normalmente na quinta-feira.

    Serviço funerário

    O atendimento é ininterrupto. A população deve observar os protocolos de Campo Grande contra o coronavírus relativos ao atendimento.

    Lojas

    Conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), as lojas de ruas podem funcionar nas 9hs às 18hs e as dos shoppings, das 10h às 21h.

    Shoppings

    Shopping Pátio Central

    Horário: 9h às 15h - com música ao vivo na praça de alimentação

    Shopping Norte Sul

    Horário: 10h as 21h - com todas as lojas e quiosques abertos.

    Shopping Bosque dos Ypês

    Horário: 11 às 21h

    Shopping Campo Grande

    Horário: Lojas, quiosques das 12h às 20h e alimentação, lazer das 10h às 21h

    Pontos de vacinação contra a Covid-19

    Segundo a prefeitura de Campo Grande, haverá vacinação contra a Covid-19 neste feriado, porém os pontos de imunização e público-alvo ainda não foram definidos.

    Por G1MS

    ***