CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/04/2021

    LUTO| Jornalismo se despede de mais um companheiro: Covid-19 mata Oscalino Resende

    Oscalino Resende ©ARQUIVO
    Um dos fotógrafos mais conhecidos nos meios políticos e sociais de Mato Grosso do Sul, Oscalino Resende morreu na tarde desta sexta-feira santa, 2 de abril, vítima da Coviud-19. É o quinto profissional da área da imprensa vitimado pelo vírus em menos de uma semana.

    De domingo passado até hoje morreram Adilson José de Souza Lobo, radialista corumbaense, Denilson Pinto, jornalista político, Armando Amorim Anache, o Armandinho Anache, jornalista e radialista na cidade de Aquidauana; o publicitário Paulo Catanante, dono do instituto de pesquisa Ibrape e, agora, Oscalino Resende.

    Sempre requisitado para cobrir eventos políticos e sociais, Oscalino Resende era presença marcante em acontecimentos na Assembleia Legislativa, Governadoria, Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul e em municípios interioranos.

    Internado há cerca de três semanas no Hospital Regional de Campo Grande, sua situação vinha se agravando cada vez mais e nos últimos dias praticamente todo o seu sistema respiratório estava comprometido pela doença, além do aparelho renal não estra mais funcionando, necessitando de hemodiálise. Na tarde desta quinta-feira, a equipe médica que o assistia no HR confirmou o seu falecimento.

    Despedida

    O corpo de Oscalino está sendo velado na em capela da Pax São João Batista, na Rua 13 de maio, 3986, Centro de Campo Grande. O enterro está previsto para às 10h, no Cemitério São Sebastião, o Cruzeiro, localizado na Avenida Coronel Antonino.

    DA REDAÇÃO

    ***