CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/04/2021

    Assembleia Legislativa reconhece a Atividade Física como Essencial no Mato Grosso do Sul

    deputado Herculano Borges
    Foi aprovado na sessão desta quinta- feira (29), em segunda votação e redação final, o Projeto de Lei 69/2021, de autoria do deputado Herculano Borges, que reconhece a prática da atividade física e o exercício físico como essenciais à população de Mato Grosso do Sul.

    De acordo com o texto, ficam reconhecidos no Estado a prática da atividade física e o exercício físico como essenciais à população, podendo ser realizados em estabelecimentos prestadores de serviços e em espaços públicos destinados a essa finalidade, em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais, desde que observadas as medidas de biossegurança.

    "O exercício físico é um grande aliado da saúde, na prevenção ao COVID e outras doenças, mas também no tratamento dos sequelados que precisam recuperar mobilidade, fortalecer sistema pulmonar, muscular e cardiológico. Esses procedimentos são feitos nas praças esportivas e academias, caso estes locais sejam fechados, onde a população poderia fazer suas atividades?” Argumentou Herculano.

    O texto agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja.

    ASSECOM

    ***