CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/03/2021

    BATAGUASSU| Prefeito Akira Otsubo cumpre agenda em Campo Grande e participa de reunião do Prosseguir

    ©DIVULGAÇÃO
    Cumprindo agenda em Campo Grande nesta segunda-feira, dia 8 de março, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) participou no período da manhã, de uma reunião com demais prefeitos do Estado a respeito do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir) instituído pelo Governo do Estado em enfrentamento à Covid-19.

    Durante o encontro realizado na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), a secretária-adjunta de Estado de Saúde, Christine Maymone, apresentou um panorama da pandemia destacando principalmente os percentuais de ocupação de leitos hospitalares nos municípios.

    Informações a respeito da vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul também foram expostos na ocasião.

    Maymone salientou na reunião que uma das maiores preocupações do governo é com a nova variante da Covid-19 no Estado. Ela reforçou a intenção da pasta em trabalhar em conjunto com as prefeituras no sentido de conter o avanço da doença.

    Nesta quarta-feira (10), o Governo do Estado atualizará o Mapa Epidemiológico do Estado, com a classificação do grau de risco dos municípios. Com base nisso, serão encaminhadas aos prefeitos as recomendações para os próximos quinze dias.

    PROSSEGUIR

    O Prosseguir tem com o objetivo estruturar um método baseado em dados, informações e indicadores capazes de nortear os diversos agentes da sociedade, principalmente os entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19 no Estado.





    ASSECOM


    ***