CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/12/2020

    Chuva forte acompanhada com granizo e ruas de Campo Grade ficam alagadas [VÍDEO]

    Inmet emitiu alerta de perigo para MS com tempestades severas

    Chuva forte na área central de Campo Grande
    Chove forte em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (1°), com granizo. Conforme a previsão do Immet (Instituto Nacional de Meteorologia), o alerta é de perigo com tempestades acompanhadas de rajadas de vento, que podem atingir até 90 km/h em Mato Grosso do Sul.

    Algumas ruas chegaram a ficar alagadas com a força da água. Na Rua Maracaju com Padre João Cripa, a água forma uma pequena correnteza próximo aos bueiros.

    Conforme o Clima Tempo, além de chuva forte, “as rajadas de vento em torno de 90 km/h podem se repetir ao longo desta semana por causa desses temporais”.

    Assim, o Climatempo ressaltou que os temporais foram “apenas o início de uma semana com muita instabilidade em Mato Grosso do Sul”.

    Então, os temporais devem se repetir até o sábado (5). Nuvens muito carregadas sobre o Mato Grosso do Sul estão associadas a constante entrada de ventos quentes e úmidos vindos do norte do Brasil e a persistência de uma área de baixa pressão atmosférica muito próxima do estado.

    A orientação do Inmet é evitar permanecer embaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia; e procure a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193) em casos necessários.

    Confira o vídeo:



    Fonte: Karina Campos e Gabriel Maymone

    ***