CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/09/2020

    CAPITAL| Sesau faz doação de medicamentos contra gripe para 16 instituições

    ©DIVULGAÇÃO
    A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizou hoje (15) a entrega de oito diferentes medicamentos utilizados no combate à gripe para 16 Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs). Os suprimentos foram uma doação da Cruz Vermelha e repassados para atender mais de 770 pessoas, entre moradores e trabalhadores das unidades. 

    Entre os medicamentos estão pastilhas contra dores de gargantas, remédios para combater resfriados em diversas formas de administração - comprimidos, chás e xaropes -, inaladores para obstrução nasal e pomadas descongestionantes. 

    “Nós observamos um risco muito grande entre os moradores dessas instituições em contrair doenças infectocontagiosas respiratórias, como a Covid-19 e a gripe, por exemplo, e essa é uma medida para evitar surtos dessas enfermidades nesses locais, uma vez que a gripe é uma doença que também vítima muitos idosos”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

    Ele ainda completa que a equipe dessas ILPIs também necessitam de proteção, para evitar que sejam transportadores desses vírus para as residências. “Os medicamentos foram entregues conforme o número total de pessoas que estão nessas instituições, e não somente a quantidade de moradores”, conclui. 



    SECOM



    Imprimir