CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/09/2020

    CAPITAL| Avançar e Fazer Mais: Pedido de registro de candidatura de Marquinhos Trad e Adriane Lopes é formalizado à Justiça Eleitoral

    ©DIVULGAÇÃO
    A coligação “Avançar e Fazer Mais”, integrada pelos partidos: REPUBLICANOS, DEM, PSB, PC do B, PATRIOTA, PSDB, PTB, CIDADANIA, REDE e PSD, formalizou nesta sexta-feira (25), o pedido de registro de candidatura à reeleição de Marquinhos Trad (PSD) e da vice, Adriane Lopes (Patriota), à prefeitura de Campo Grande.

    A documentação foi encaminhada de forma digital, por meio de sistema disponibilizado pela Justiça Eleitoral, em cumprimento às novas regras definidas em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19). Os partidos políticos e as coligações têm até o sábado, dia 26, para entregarem requerimento de registro de seus candidatos. As informações, como prestação de contas e bens, bem como o Plano de Governo, deverão ser divulgadas no site do Tribunal Superior Eleitoral (DivulgaCand).

    Ao lado de Adriane Lopes, Marquinhos foi eleito para o primeiro mandato como prefeito de Campo Grande em 2016, com 241.876 votos válidos. 

    A gestão teve como marca a transparência e melhorias na saúde, educação e infraestrutura, com obras estruturantes aguardadas há muito tempo pela população. O trabalho garantiu prêmios: em 2019, ficou em 1º lugar no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, com o projeto “Campo Grande Produtiva Para Viver e Ser Feliz”, na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI). 

    No mesmo ano, a Prefeitura de Campo Grande foi a campeã do prêmio de “Boas Práticas na Gestão Pública”, durante o 2º Congresso Nacional de Prefeitos, em São Paulo. O prefeito Marquinhos Trad recebeu o 1º lugar na categoria “Gestão Pública Participativa”.

    Perfil

    Marquinhos Trad nasceu em 28 de agosto de 1964, filho de Nelson Trad e Therezinha Mandetta Trad. É casado com a Tatiana Trad, pai de quatro filhas e avô da Lara e da Isabele.

    É advogado, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

    Começou na política como vereador em 2004. Foi secretário municipal de Assuntos Fundiários antes de ser eleito para o primeiro mandato de deputado estadual em 2006, sendo reeleito em 2010 e 2014.

    Adriane Lopes nasceu em Grandes Rios, no Paraná, no dia 26 de junho de 1976. Filha de Antônio Ferreira Barbosa e Gisleni Garcia Barbosa, esposa de Lídio Lopes e mãe de dois meninos, Matheus e Bruno.

    É formada em Direito e Teologia, pós-graduada em Administração Pública e Gerência de Cidades. Formou-se Coach e Lider Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Sua história de vida une empreendedorismo, ações sociais, política e fé.

    Começou empreendendo com a venda de sorvetes, de porta em porta, e isso lhe fez conhecer as sete regiões de Campo Grande.

    Atuou na defesa de famílias em situação de vulnerabilidade social e desenvolveu projetos sociais que ampliaram sua percepção da sociedade e da realidade local.

    Na Prefeitura, enquanto vice-prefeita, ajudou a desenvolver projetos voltados à assistência social, com o objetivo de levar serviços públicos de qualidade ao maior número de pessoas. A experiência de Adriane foi fundamental para a criação de projetos que transformaram vidas.

    ASSECOM



    Imprimir