CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/08/2020

    MS: Fundatec realiza Processo Seletivo Unificado de Residência Uniprofissional e Multiprofissional em Saúde

    Processo será realizado pelo 5º ano consecutivo e visa a seleção de candidatos para programas de residência da área da saúde a partir de uma prova única em todo o Brasil 


    A Fundatec - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências, realiza pelo 5º ano consecutivo o Processo Seletivo Unificado de Residência Uniprofissional e Multiprofissional em Saúde - PSU/RMS. As instituições de Mato Grosso do Sul interessadas em participar não terão custos durante o processo e contam com um processo online, facilitando a adesão e controle de inscritos, bancas especializadas para elaboração das questões, sistema de segurança e provas controladas por QR Code, maior visibilidade para os candidatos, suporte integral para instituições e candidatos, além de outros serviços oferecidos.

    O Processo Seletivo Unificado tem como objetivo realizar a 1ª etapa de seleção para os programas de saúde das instituições participantes. Nesse modelo, os candidatos poderão participar de diversos processos seletivos, conforme seus interesse e vagas disponíveis para os cargos, a partir da realização de prova teórico-objetiva única. Esse ano, o edital de abertura unificado será publicado em 1º de setembro e as inscrições dos candidatos acontecerão de 8 de setembro a 21 de outubro. A data prevista para aplicação da prova teórico-objetiva é 22 de novembro.

    Algumas das instituições que já confirmaram a participação neste ano são a Escola de Saúde Pública (RS), o Hospital Santo Antonio (SC), Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (MS), Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Hospital Regional de Cacoal - HRC/SESAU (RO), entre outras (veja quadro abaixo). O PSU/RMS é realizado em parceria com a Associação Médica do Rio Grande do Sul, Associação Catarinense de Medicina e a Associação Médica de Mato Grosso do Sul, e já disponibilizou, em seus 4 anos de realização, vagas para diversas áreas como Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, entre outros. As instituições que desejarem aderir ao PSU/RMS podem obter mais informações pelo e-mail comercial@fundatec.org.br ou pelo telefone (51) 3320.1032.

    Instituições já confirmadas no Processo Seletivo Unificado de Residência Uniprofissional e Multiprofissional em Saúde em 2020

    Associação Pró-Ensino Santa Cruz do Sul - APESC (RS)

    Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo - FEEVALE (RS)

    Escola de Saúde Pública (RS)

    Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (ES)

    Hospital Regional de Cacoal - HRC/SESAU (RO)

    Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (MS)

    Hospital Santo Antonio (SC)

    Instituto de Cardiologia de Porto Alegre (RS)

    Sociedade Beneficiência e Caridade de Lajeado - Hospital Bruno Born (RS)

    Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (RS)

    Universidade Franciscana (RS)


    Por: Rafaela Pereira



    Imprimir