CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/08/2020

    Criança morre por descarga elétrica enquanto usava celular carregando

    Matheus tinha 11 anos, ele jogava no aparelho quando o acidente ocorreu

    ©ILUSTRAÇÃO
    Matheus Macedo, de 11 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto carregava o celular. A criança estava deitada em uma toalha molhada e chovia bastante do momento do acidente.

    Conforme publicado no jornal Folha de S. Paulo, o caso aconteceu no último domingo (23), em Santarém (PA). Matheus chegou a ser socorrido para um hospital, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

    A avó da criança explicou que ele estava deitado em uma toalha molhada, que usou para se secar após andar na chuva, após se secar ele teria utilizado uma extensão para carregar o celular.

    “Foi tudo muito rápido. Ele e o irmão de cinco anos estavam jogando no celular. O próprio Matheus pediu pro irmão se afastar em um momento. Foi quando teve uma queda de energia e a tomada entrou em curto circuito. Ele levou o choque na hora. Se o irmão não tivesse saído de perto dele também teria morrido”, contou a avó Maria Raimunda Campos Brito à Folha de S. Paulo.
    Matheus Macedo Campos, 11 anos ©Reprodução/arquivo pessoal
    Os familiares levaram o menino imediatamente para um hospital. Matheus chegou a ser reanimado por uma equipe de socorristas do SAMU, mas não resistiu e morreu.

    “É uma tragédia. Meu neto estava só brincando no celular. Nunca imaginamos que isso pudesse acontecer. Não deixem seus filhos usarem o celular enquanto estiver ligado na tomada. É muito perigoso”, diz a avó.

    Por: Gabriel Neves



    Imprimir