CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/08/2020

    COSTA RICA| Covid-19: Ministério da Saúde habilita mais três leitos de UTIs na Fundação Hospitalar do Município

    ©DIVULGAÇÃO
    A população de Costa Rica – MS e região ganhou mais um reforço no combate ao novo Coronavírus. Nesta segunda-feira (10), o Ministério da Saúde habilitou mais três leitos de UTIs – Unidades de Terapia Intensiva - Adulto Tipo II para atender exclusivamente pacientes graves ou críticos da doença.

    “A habilitação desses novos leitos é muito importante para Costa Rica e região, principalmente porque a Fundação Hospitalar tem sido referência para o tratamento da Covid-19”, avalia o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

    De acordo com a Portaria Nº 2.026, de 7 de agosto de 2020, publicada hoje no DOU - Diário Oficial da União - a FHCR – Fundação Hospitalar de Costa Rica - que já tinha sete leitos habilitados pelo Ministério da Saúde, agora passará a ter 10, ou seja, o município terá um repasse de R$ 432 mil para custeio pelo período de 90 dias, podendo ser prorrogados a cada 30 dias, a depender da situação de emergência de saúde pública. Clique aqui e confira o documento na íntegra.

    Para a secretária Municipal de Saúde Adriana Tobal, esses investimentos são essenciais para fortalecer o sistema de saúde e asseguram melhores condições de tratamento às pacientes vítimas da Covid-19. “É mais uma importante vitória, uma conquista para Costa Rica para reforçar as ações de enfrentamento ao novo Coronavírus. Nosso agradecimento à equipe técnica das unidades de Saúde e da Fundação Hospitalar, que não estão medindo esforços para garantir a saúde e segurança da população”, concluiu Adriana Tobal.

    ASSECOM/PMCR



    Imprimir