CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/08/2020

    BATAGUASSU| Saúde recebe seis termômetros da Assomasul em prevenção à Covid-19

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde recebeu a doação de seis termômetros digitais encaminhados ao município pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Os equipamentos foram entregues pelo prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB), atual presidente da entidade municipalista [Assomasul] à secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso.

    Segundo Caravina, a entidade municipalista adquiriu 500 termômetros em mais uma ação social visando prevenir e combater à Covid-19 e serão distribuídos aos 79 municípios do Estado. "A Assomasul vem fazendo, desde o início da pandemia, um trabalho de orientação e apoio aos municípios e também ações concretas de combate ao coronavírus", comenta o presidente.

    O dirigente municipalista lembrou que em parceria com o projeto “Corona Vidas”, de Dourados, e outras instituições, a Assomasul distribuiu também mais de 20 mil máscaras de proteção facial (faceshields Shields) a profissionais que atuam na área de saúde pública nos 79 municípios do Estado.

    No ato de entrega, Maria Angélica agradeceu a destinação dos equipamentos e frisou a importância de outras parcerias firmadas desde o início da pandemia que resultaram na destinação de álcool em gel e máscaras faciais em apoio aos profissionais de saúde. "Iniciativas como a da Assomasul são sempre bem vindas. Essas doações vem como suporte nessa batalha que estamos enfrentando contra a Covid-19”, completa.



    DA REDAÇÃO



    Imprimir