CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/07/2020

    TikTok tem criptomoeda favorita. E não é Bitcoin!




    Se lhe falarem em criptomoedas, provavelmente a primeira que lhe vem à cabeça é o Bitcoin. Sim, é verdade que é a mais valiosa. E sim, é verdade que é a mais popular…Mas não para todo mundo. Para os usuários da rede social TikTok há uma outra criptomoeda que talvez seja mais familiar. Trata-se da Dogecoin. 

    A Dogecoin é uma criptomoeda semelhante ao Bitcoin, mas tem como símbolo o Doge, aquele cão que por vezes aparece em alguns memes na internet. Pois é: alguém decidiu que seria interessante criar uma criptomoeda com esse cão. E agora alguém decidiu que seria interessante torná-la mais popular. 

    Usuários do TikTok Fazem Dogecoin Crescer 95% 

    O Dogecoin nasceu como uma imitação do Bitcoin e rapidamente virou uma piada na internet. Agora é também uma piada no TikTok. Os usuários da rede decidiram fazer um desafio viral, encorajando a especulação do preço da criptomoeda para fazer o seu preço subir, provando uma vez mais o poder da internet em relação a levar brincadeiras para o próximo nível. 

    Isso fez com que o preço da criptomoeda disparasse no dia 18 de julho, como mostra o gráfico abaixo, sendo que, entretanto, já voltou a cair, ainda que esteja acima do valor antes desse aumento. 

    É claro que o objetivo de muitos desses TikTokers é ganhar dinheiro com a subida da criptomoeda. É que se ela subir depois de comprarem, eles próprios podem vender de imediato e ganhar dinheiro com isso, tal como diz um usuário neste vídeo: “Se chegar a US$ 1 eu ganho US$ 40.000”. 

    No entanto nada disso é novo. Essa estratégia já foi repetida dezenas de vezes com outros projetos. Provavelmente muitos do que assistiram ao movimento e que não conheciam esse mercado até acharam que seria uma oportunidade para fazerem dinheiro. No entanto nada disso é garantido e mais vale fazer sempre a sua pesquisa no mercado do que procurar lucros rápidos e fáceis com base em tendências pouco sustentadas. 

    Elon Musk, o Surpreendente Apoiador 

    Mas quem acha que o assunto ficou por aqui, está enganado. Dias depois da brincadeira, o CEO da Tesla também veio brincar (ou apoiar, quem sabe?) essa curiosa criptomoeda através do seu Twitter, escrevendo que é inevitável que essa se torne o padrão no sistema financeiro global. 


    Elon Musk é um conhecido apoiante das criptomoedas, sendo que várias vezes já utilizou o seu Twitter para abordar assuntos relacionados a esse tipo de investimento. No entanto, e apesar de todo o ruído, os responsáveis pela criptomoeda não caíram em ilusões e escreveram uma mensagem muito importante no Twitter do projeto. 

    “Faça escolhas certas para si e não com base na manipulação das outras pessoas. Fique a salvo. Seja inteligente”, pode se ler no Twitter do Dogecoin. A ideia foi precisamente lembrar que muitas pessoas simplesmente iniciam esses movimentos para seu proveito pessoal, então é preciso cuidado. 

    Por isso é importante ler artigos e notícias sobre esse mercado antes de começar a investir. E, se o decidir fazer, deve escolher plataformas seguras e utilizadas por milhares de pessoas. Entre elas, a IQ Option é confiável e é uma das opções que você pode considerar se estiver pensando em investir em criptomoedas. Nessa plataforma pode comprar Bitcoin, que é uma das escolhas de muitos usuários que estão iniciando nesse mercado. 

    Por ser uma criptomoeda mais antiga e com um histórico muito maior de uso, ela é menos sensível a essas manipulações de mercado. Ou seja, por muito que quisessem, um grupo de pessoas no TikTok dificilmente iria conseguir fazer subir o preço dessa criptomoeda, pois já existem milhares de grandes investidores institucionais que estão atentos ao seu preço e tentando ganhar com ela.




    Imprimir