CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/07/2020

    Supermercados só poderão abrir até às 20h no sábado e domingo

    O mesmo vale para açougues peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e padarias, entre outros

    Clientes fazendo compras em estabelecimento comercial da Capital; horário para mercados será diferente no fim de semana ©Henrique Kawaminami
    Durante os dois próximos fins de semana, hipermercados, supermercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e padarias só poderão funcionar até às 20h. O horário estabelecido está entre as mudanças publicadas em decreto pela Prefeitura de Campo Grande, como medida para tentar frear os números da covid-19, na Capital.

    Conforme o executivo municipal, estes tipos de estabelecimentos devem respeitar o horário do toque de recolher. O mesmo vale para centros de abastecimento de alimentos e igrejas.

    Informativo elaborado pela prefeitura para tirar dúvidas sobre as permissões aos fins de semana, diz ainda que não poderá haver consumação em todos estes estabelecimentos citados, ou seja, ficam proibidas degustações e que clientes se alimentem no local ou consumam outros tipos de produtos.

    Com isso, somente podem ser vendidos mercadorias para o cliente levar. Como alternativa, a prefeitura recomenda que sejam usadas embalagens para viagem.

    Outras regras – Vale lembrar que, para funcionar, mesmo os estabelecimentos  com autorização precisam seguir as medidas de biossegurança como forma de prevenção ao novo coronavírus.

    Todos os estabelecimentos e atividades com atendimento ao público devem funcionar com lotação máxima de 30% de sua capacidade.

    Funcionários e colaboradores acima de 60 (sessenta) anos ou comprovadamente do grupo de risco devem ficar afastados do trabalho sem prejuízo da sua remuneração.

    Fonte: CAMPO GRANDE NEWS
    Por: Liniker Ribeiro



    Imprimir