Atendendo um pedido da Prefeitura, bairros serão priorizados e receberão obras de esgotamento sanitário antes da pavimentação nas ruas
Jardim dos Ipês e Jardim Karandá: 1.700 famílias se preparam para receber coleta do esgoto doméstico |
“Dando sequência a parceria desenvolvida com a Prefeitura do Município, bairros receberão obras de esgotamento sanitário antes da pavimentação nas ruas. Isso ajuda na durabilidade dos pavimentos e evita os recortes. A prefeitura de Três Lagoas vai pavimentar dois bairros, mas antes vamos providenciar a execução da rede de esgoto nessas localidades. A rede deve vir antes do asfalto, isso facilita o trabalho da empresa, reduz o tempo de execução da obra e os custos”, comentou o diretor-presidente da Sanesul Walter Carneiro durante a reunião.
Acompanhando o prefeito, o gerente da regional, Adilson Bahia, detalhou no mapa a região que será contemplada.
“Estamos falando do Jardim dos Ipês e Jardim Karandá, bairros com um grande número de moradores. Um receberá asfalto novo e o outro será recapeado. São aproximadamente 1700 ligações de esgoto no total. Em conjunto com o município, onde há previsão de construção de asfalto nós estamos sendo informados pela Prefeitura para priorizar os serviços”, ressaltou o gerente.
Segundo o prefeito Angelo Guerreiro, este é um alinhamento que precisa acontecer entre a empresa e a prefeitura, para que a cidade cresça ordenadamente.
“Em projetos que envolvam a execução de obras e serviços de pavimentação, inclusive de recapeamento, é importante ter as redes de abastecimento de água e coleta de esgoto prontas. Precisamos planejar para otimizar o trabalho. Além disso, a chegada do sistema de saneamento valoriza os imóveis que não mais convivem com esgoto correndo a céu aberto”, comentou o prefeito.
Universalização do esgotamento sanitário - Três Lagoas é um município em constante e rápido crescimento. É um dos municípios com melhor cobertura de saneamento 88% e poderá atingir a universalização muito em breve. Tal posição deverá ser alcançada após o término das obras da Estação de Tratamento de Esgoto Souza Dias, que terá capacidade de tratamento de 100 litros por segundo. Esta será a terceira unidade de tratamento da Sanesul no município, junto as outras duas estações: Jupiá e Planalto.
ACOM/SANESUL