CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/07/2020

    CAPITAL| Hospital Alfredo Abrão inaugura setor de quimioterapia totalmente reformada

    ©DIVULGAÇÃO
    Foi entregue nesta segunda-feira, 06, a reforma do setor de quimioterapia do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, numa área totalmente nova com conforto aos pacientes que recebem a medicação diariamente. 

    O HCAA atende cerca de 500 pacientes por mês na unidade e mais 400 pacientes em domicílio, vindos de várias cidades de Mato Grosso do Sul e países do Mercosul como Paraguai e Bolívia. 

    As 18 novas poltronas da quimio foram doadas por vários “padrinhos” que se sensibilizaram e fizeram doações em dinheiro para compra dos móveis, mais conforto para os pacientes que chegam a enfrentar sessões de mais de 4 horas. 

    O paciente Devani Marin, 64, faz tratamento no hospital desde 2019 e aprovou a reforma “ficou muito melhor, a cadeira bem confortável e tá bem bonito aqui, a gente se sente mais acolhido”. 

    Para o presidente do HCAA Amilcar Silva Junior essa é mais uma conquista da atual diretoria “Essa reforma transformou um dos setores mais importantes do nosso hospital, foi uma meta da nova diretoria, e em menos de 180 dias pudemos entregar o Pronto Atendimento Médico do Hospital e agora a Quimioterapia. Estamos muito felizes com esses objetivos alcançados e agora todos os nossos esforços serão voltados para a entrega do novo prédio, onde vamos triplicar o número de pacientes oncológicos atendidos”.



    Por: Ana Paula Ostapenko



    Imprimir