CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/06/2020

    PANDEMIA| Mato Grosso do Sul tem 156 novos casos de covid-19 e soma 1.802, com 808 pacientes recuperados

    Dados foram divulgados nesta quarta-feira (03) pelo governo do estado.

    ©ILUSTRAÇÃO
    Mato Grosso do Sul registrou nas últimas 24 horas mais 156 novos casos de covid-19 e soma 1.802 pessoas contaminadas. Destas, 808 já estão recuperadas. A região de Dourados continua sendo a mais preocupante do estado. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (03) pela Secretaria de Estado de Saúde.

    De acordo com o governo do estado, são:
    • 13519 casos notificados
    • 402 amostras a serem analisadas no Lacen
    • 9.911 casos descartados
    • 21
    • 20 mortes
    Os municípios que registraram casos de infecção pelo novo coronavírus de terça para quarta-feira são: Fátima do Sul (+45), Dourados (+39), Itaporã (+15), Campo Grande (+12), Corumbá (+12), Três Lagoas (+7), Rio Brilhante (+5), Guia Lopes da Laguna (+4), Mundo Novo (+3), Bonito (+2), Chapadão do Sul (+2), Ivinhema (+2), Naviraí (+2), Bataguassu, Costa Rica, Coxim, Ladário, Selvíria e Laguna Carapã, +1 cada.

    Laguna Carapã é o município com mais recente com caso confirmado. A cidade fica próxima a Dourados, que tem o maior número de casos do estado (378), atrás até de Campo Grande, a capital, que tem 329.

    A região de Dourados é a que mais preocupa o governo do estado. O foco da covid-19 está em frigoríficos. Muitos dos contaminados são trabalhadores dessas indústrias e pessoas ligadas a eles.

    De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a região de Dourados tem "poucos leitos clínicos e de UTI". "Estamos fazendo esforço a mais para não ocorrer colapso no sistema de saúde. É preciso isolamento, uso de máscaras e higiene frequente. Precisamos nos ajudar".

    O município com maior incidência de contaminados pelo novo coronavírus continua sendo Guia Lopes da Laguna, onde também a infecção se deu a partir do frigorífico da cidade. Depois, Douradina, Vicentina, Fátima do Sul, Itaporã, Bonito, Dourados e Rio Brilhante.

    Por G1 



    Imprimir