CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/06/2020

    Delegado investigado por furto de 101 quilos de cocaína em MS volta para prisão

    Ele estava em prisão domiciliar, sendo monitorado com tornozeleira eletrônica.

    Polícia cumpre mandado de prisão e de busca contra delegado em MS — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena
    Investigado por participação no furto de 101 quilos de cocaína na delegacia de Polícia Civil que chefiava, em Aquidauana, a 114 quilômetros de Campo Grande, o delegado Éder Oliveira Moraes voltou para o regime fechado.

    Ele havia sido colocado em regime domiciliar na semana passada, com monitoramento de tornozeleira eletrônica, por decisão da Vara Criminal de Aquidauana. No entanto, o Ministério Público recorreu e o Tribunal de Justiça concedeu liminar favorável. Éder então voltou para uma das celas da 3ª Delegacia de Polícia Civil, em Campo Grande.

    O advogado de Éder, Irajá Pereira Messias, disse que avalia a medida como ilegal e já recorreu da decisão judicial.

    Prisão

    Éder foi preso no dia 24 de junho de 2019. Segundo a investigação, ele teria facilitado o furto da droga junto de quatro presos. Outras onze pessoas foram presas por envolvimento com o crime, incluindo uma advogada.

    A droga havia sido apreendida pela Polícia Rodoviária Federal no dia 30 de maio. Ela estava escondida dentro do tanque de um caminhão próximo a Aquidauana e seria levada para São Paulo. Os tabletes de cocaína foram entregues pelos policiais da PRF na delegacia da Polícia Civil de Aquidauana. Policiais desconfiaram do sumiço e a Corregedoria foi acionada.

    Por G1 MS e TV Morena



    Imprimir