CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/05/2020

    Polícia apreende 645 kg de maconha escondidos dentro de pneus de carreta em MS

    De acordo com a polícia, motorista foi preso e disse que pegou droga em Sete Quedas (MS) e levaria até Guaíra (PR).

    Polícia apreende mais de 600 kg de maconha escondidos em pneus de uma carreta, em Iguatemi (MS) ©DOF/Divulgação
    Uma carreta que seguia para o Paraná com 645 kg de maconha nos pneus foi apreendida na madrugada desta terça-feira (12), na MS-295, em Iguatemi, a 467 km de Campo Grande. De acordo com Departamento de Operações de Fronteira (DOF), o motorista, de 27 anos, preso na ação, confessou que levaria a droga até a cidade de Guaíra, no Paraná.

    Conforme a ocorrência policial, o motorista contou que pegou o entorpecente em Sete Quedas. A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial na rodovia MS-295.

    De acordo com o DOF, durante a vistoria no veículo, os militares localizaram os tabletes de maconha prensados e escondidos nos pneus. O condutor, contou que foi contratado para pegar a droga no município sul-mato-grossense com o objetivo de entregar em um posto de combustível em Guaíra (PR).
    Droga foi encaminhada para o Defron. Motorista de 27 anos foi preso e confessou que levaria droga para o Paraná ©DOF/Divulgação
    Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Dourados auxiliou na retirada dos volumes prensados escondidos nos pneus. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

    O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

    Por G1 MS



    Imprimir