CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/05/2020

    Frio continua durante a semana, com previsão de geadas e mínima de 3°C

    Campo Grande pode registrar a menor temperatura do ano; tempo deve ser frio e seco

    Frio deve continuar durante a semana ©ARQUIVO
    Massa de ar polar continua sobre Mato Grosso do Sul e as temperaturas devem permanecer baixas durante toda a próxima semana. Para este domingo, há possibilidade de geadas no sul do Estado e recorde de frio em Campo Grande.

    A forte queda na temperatura é provocada por uma grande e forte onda e frio que se espalha sobre o País nos próximos dias. 

    Conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pelo menos até quinta-feira (28), frio intenso será registrado durante a noite, madrugada e amanhecer, com abertura de sol entre poucas nuvens durante a tarde, quando temperaturas se elevam progressivamente.

    Neste domingo (25), há possibilidades de geada no sul do Estado. Ainda segundo o Inmet, também há possibilidade de recorde de frio de 2020 em alguns municípios neste domingo, incluindo Campo Grande. 

    Conforme dados do instituto, a menor temperatura registrada em Campo Grande neste ano foi no dia 7 de maio, de 9,2°C. 

    Mínima prevista para domingo é de 4° e máxima de 26°C no Estado. Na segunda, temperaturas variam entre 6°C e 28°C. Temperatura cai mais na quarta-feira, quando termômetros devem registrar 3°C, com máxima de 29°C. Na quinta, previsão é de 6°C e 28°C.

    Além do frio, umidade relativa do ar cai a níveis considerados prejudiciais, em torno de 20%, e tempo deve ser seco. Não há previsão de chuvas pelo menos até quinta-feira.

    Fonte: CE
    Por: Gláucea Vaccari



    Imprimir