CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/04/2020

    Deputado Coronel David vê prejuízo aos servidores públicos se houver cobrança de juros na suspensão de pagamento dos consignados

    Contrário ao pagamento de multas e taxas, Coronel David considera que será um prejuízo aos servidores de Mato Grosso do Sul

    ©DIVULGAÇÃO
    Os deputados estaduais aprovaram em 1ª votação, em sessão remota da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (22), após a aprovação na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), o Projeto de Lei com emendas incorporadas ao texto original, que trata sobre a suspensão dos consignados dos servidores públicos estaduais.

    Contrário ao pagamento de multas e taxas, Coronel David considera que será um prejuízo aos servidores de Mato Grosso do Sul. “Pensando na sobrevida financeira aos servidores, afirmo que vou fazer considerações a respeito dessas emendas, pois foge a proposta inicial, onde não acarreta cobranças de juros e encargos aos servidores do Estado. Nosso projeto é apenas a suspensão e para evitar um maior desgaste e atraso vou fazer as considerações o quanto antes em benefício dos servidores, para amenizar a situação financeira dessas famílias”, pontuou o parlamentar.

    Emenda polêmica

    O acréscimo feito ao texto original prevê que, além de solicitar a prorrogação por escrito, o servidor será responsável pelos encargos financeiros decorrentes da operação (juros e multa).

    O projeto do deputado Coronel David define que os servidores devem ter seus empréstimos consignados suspensos sem nenhum acréscimo de encargos, apenas com a devida correção monetária, pois a maioria possui autônomos na família que deixaram de ter ganhos com a pandemia do Coronavírus, além de que os gastos aumentaram com a família toda em casa.

    ASSECOM



    Imprimir