CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/03/2020

    TRÊS LAGOAS| COVID-19: Prefeitura determina compra de 20 respiradores

    ©DIVULGAÇÃO
    Pensando a longo prazo, o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, determinou a compra de 20 respiradores para dobrar o número de aparelhos na Cidade.

    Além disso, o administrador solicitou a implantação de 4 a 5 contêiners na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atender à população.

    “Diante da falta de itens básicos da saúde de controle e tratamento do Coronavírus, só existiam no mercado estes 20 respiradores e já adquirimos pensando a longo prazo, caso seja necessário. É uma forma de precaução”, justificou o prefeito.

    Em seu pronunciamento, o secretário geral do Município, Cassiano Rojas Maia, reforçou o pedido do prefeito quanto à população permanecer em casa de quarentena.

    “Pedimos a população a não se dirigirem às Unidades Básicas se não for um caso de urgência. Vamos evitar ao máximo a contaminação e proliferação do vírus. Já é de conhecimento que 80% dos infectados nem perceberão que têm o vírus e se curarão em casa, 20% sentirão os sintomas maiores e apenas 1% necessitarão dos respiradores, porém, se não prevenirmos não conseguiremos atender todos, pois nenhuma Cidade, Estado ou país está preparada”, finalizou Cassiano.

    ASSECOM



    Imprimir