CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/03/2020

    COMUNICADO CASSEMS| Medidas preventivas de atendimento às doenças respiratórias e ao coronavírus

    ©DIVULGAÇÃO
    A Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul – Cassems, seguindo os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde e as recomendações da Agência Nacional de Saúde (ANS), diante do alerta de pandemia do coronavírus (Covid-19) e da sua disseminação no país e, ainda, da mudança de estação climática que intensifica as doenças respiratórias, com muita responsabilidade e serenidade, adota as seguintes medidas preventivas e de atendimento:

    - Cancelamento e adiamento dos grandes eventos corporativos que reuniriam públicos significativos, como o do Dia Mundial da Saúde e a Convenção dos Colaboradores Cassems.

    - Fortalecimento da sua rede de atendimento, tanto da atenção básica ambulatorial como hospitalar e de diagnóstico, para o cumprimento do fluxo de assistência aos casos suspeitos ou prováveis de coronavírus (Covid-19) e doenças respiratórias.

    - Mobilização de equipes multidisciplinares para o diagnóstico rápido e tratamento das doenças respiratórias.

    - Intensificação das medidas de profilaxia, higienização e monitoramento em toda a sua rede corporativa e de atendimento.

    - Fragmentação dos atendimentos na rede ambulatorial, visando evitar o grande fluxo e concentração de pacientes num mesmo horário.

    - Antecipação para o mês de março da campanha de vacinação contra a gripe H1N1 + cepas virais recentes, a qual já é realizada há dez anos.

    - Fortalecimento das campanhas preventivas e de orientação aos seus 2.500 colaboradores e mais de 215 mil beneficiários.

    Movidos pelo compromisso com a saúde, com a prevenção e com o bem-estar dos nossos beneficiários e da população, acreditamos que, com o empenho de todos, sem alardes, mas com muita responsabilidade, vamos conter a propagação do coronavírus e dos vírus típicos das estações outono-inverno, além de garantir um atendimento humanizado e eficiente aos nossos pacientes.

    ASSECOM



    Imprimir