CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/03/2020

    CAPITAL| Vereadores aprovam fundo municipal de combate ao coronavírus

    Fundo terá recursos aplicados na área de saúde e assistência social em medidas contra o novo vírus

    Vereadores votaram projetos na sessão desta terça-feira
    Os vereadores aprovaram hoje (24), durante sessão na Câmara Municipal, a criação de um fundo municipal de combate ao coronavírus em Campo Grande. A proposta teve tramitação em regime de urgência e foi votada de forma presencial pelos parlamentares.

    O projeto de autoria de todos os vereadores da Casa, tem a intenção de criar um fundo que vai receber recursos para serem aplicados no combate ao coronavírus, dando suporte para os trabalhos e ações da saúde pública e assistência social na Capital.

    O fundo terá orçamento próprio, podendo receber doações de estados, governo federal, municípios e também da iniciativa privada. Ele ficará vinculado a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Segundo os parlamentares, haverá uma ampla divulgação da conta e dos recursos aplicados.

    Para facilitar a fiscalização, haverá uma prestação de contas mensal na Câmara Municipal sobre as doações e utilização dos recursos. “Estamos criando essas ferramentas para que recursos sejam arrecadados para combatermos com bastante dureza, bastante veemência, esse inimigo invisível”, disse o presidente da Casa de Leis, o vereador João Rocha (PSDB).

    A proposta autoriza o prefeito Marquinhos Trad (PSD) a utilizar os recursos deste fundo a qualquer momento, para tomar providências em relação ao novo vírus. O vereador Eduardo Romero (Rede) citou que com esta ferramenta (fundo), o município terá uma “conta exclusiva” para que o cidadão possa fazer doações.

    ASSECOM



    Imprimir