CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/03/2020

    CAPITAL| Em blitze na Afonso Pena e Euclides da Cunha, 26 são flagrados bêbados

    PM e Detran-MS ainda realizou uma centena de testes do bafômetro

    Ação ainda recolheu três carros e uma motocicleta irregulares ©Divulgação/BPTran
    Blitze do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, em conjunto com o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), flagrou 26 motoristas bêbados na madrugada entre a noite de sábado (7) e a madrugada deste domingo (8), em Campo Grande. Ninguém foi preso.

    As barreiras para fiscalização e cumprimento da Lei Seca foram formadas na Avenida Afonso Pena, próximo ao cruzamento com a Rua Padre João Crippa; e na Rua Euclides da Cunha, esquina com a Avenida Ceará.

    Segundo divulgado pela Polícia Militar, 82 veículos foram abordados e 108 testes do bafômetro realizados durante as ações. Foram lavrados 41 autos de infração de trânsito e recolhidas 17 CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação).

    A PM ainda recolheu três carros e uma motocicleta. Outros cinco motoristas foram flagrados sem habilitação e cinco veículos tinham documentação vencida - um dos registros acabou retido.

    Na soma do fim de semana, a polícia encontrou 60 motoristas alcoolizados, dos quais 12 na quinta-feira (5) e 22 na sexta (6).

    Multa 

    Dirigir bêbado é considerado infração gravíssima, com multa no valor de R$ 2.934,70 e pena de suspensão da CNH por 12 meses.

    Qualquer quantidade de álcool registrada no bafômetro já sujeita o motorista à multa. Em quantidade igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool, o condutor é acusado de crime de trânsito.
    Segundo divulgado pela Polícia, 82 veículos foram abordados durante operação ©Divulgação/BPTran


    Por: Jones Mário



    Imprimir