CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/02/2020

    TRÊS LAGOAS| Novas lixeiras estão sendo instaladas nas estradas rurais e ranchos do Município

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) está instalando novas lixeiras nos pontos de coleta das estradas rurais do Município.

    São 20 novas lixeiras para beneficiar os moradores de ranchos e propriedades rurais com a limpeza e devido descarte de lixo. Conforme o secretário de meio ambiente e agronegócio, Toniel Fernandes, as novas lixeiras são maiores e atendem à necessidade e demanda dessas regiões.

    “Atualmente, algumas regiões estão com mais moradores, principalmente, nos ranchos e as lixeiras antigas já não comportavam a quantidade de lixo doméstico. Então, essas novas lixeiras vem pra somar e dar mais espaço para os moradores depositarem seu resíduos para a coleta”, disse o secretário.
    ©DIVULGAÇÃO
    Além disso, três novos pontos recebem lixeiras, sendo a Estrada P-512, próximo ao Laticínio Arapuá, segunda entrada do Assentamento 20 de Março e estrada de acesso à Ilha Comprida.

    Toniel pede que os moradores se conscientizem e utilizem as lixeiras apenas para lixo doméstico. “Fixamos placas justamente para deixar claro que é proibido descartar ali materiais pesados como entulhos de construção civil, galhadas, móveis velhos, eletrônicos, vidros e materiais cortantes. Quem for flagrado jogando este tipo de resíduo está sujeito à multa”, esclareceu.

    Nas estradas rurais e ranchos de Três Lagoas, os caminhões da coleta de lixo passam todas as segundas, quartas e sextas-feiras. 



    ASSECOM



    Imprimir