O anúncio acontece depois de o governador ter catalogado no ano passado as principais demandas com o programa Governo Presente
![]() |
©DIVULGAÇÃO |
O anúncio acontece depois de o governador ter catalogado no ano passado as principais demandas com o programa Governo Presente. A quantidade de obras e valor de investimento de cada uma delas será divulgada no dia do evento. Recursos para a execução virão do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul) e de emendas parlamentares das bancadas federal e estadual.
O Governo Presente, realizado entre os meses de setembro e novembro, mapeou mais de mil demandas municipais nas áreas de saúde, educação, segurança e infraestrutura. As principais delas, elencadas por prefeitos e vereadores, serão executadas dentro deste pacote de obras. “Sabemos quais são as prioridades de cada município, pois nos reunimos com todas as lideranças. Com esse banco de dados em mãos vamos executar obras em todas as regiões de MS”, afirmou o secretário especial de Articulação Política do Estado, Sérgio de Paula, que esteve à frente do projeto.
O Governo Presente percorreu as cidades de Três Lagoas, Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana, Campo Grande, Naviraí e Dourados ouvindo gestores e levantando demandas. Ao final das edições, Reinaldo Azambuja destacou: “muitos dos pedidos serão atendidos, sem lado a ou lado b, apenas como lado da população”.
Por: Viviane Oliveira

