CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/02/2020

    BATAGUASSU| Secretaria Municipal de Saúde faz ação preventiva em combate à ISTs no Batafolia 2020

    ©DIVULGAÇÃO
    Com o objetivo de orientar os foliões e população em geral sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e ressaltar a importância do sexo seguro, a Secretaria Municipal de Saúde está presente no Batafolia 2020, com o seu tradicional estande de orientação (Barraca da Saúde).

    Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, o objetivo é conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados durante a folia, estimulando o uso de preservativos para evitar possíveis doenças. “Estamos mais um ano promovendo essa ação preventiva, que visa estimular a prática do sexo seguro. Essa conscientização já acontece periodicamente em nossas unidades de saúde, mas em datas festivas ganham reforço", comenta a chefe da pasta.

    De acordo com Maria Angélica, para a mobilização, o município recebeu do Estado um estoque reforçado de preservativos masculinos e femininos, que estão à disposição dos foliões durante o evento. 

    Os profissionais de saúde, conforme a chefe da pasta, estão prestando no local orientações e realizando também a entrega de materiais informativos a respeito das infecções, que tem em sua maioria tratamento oferecido por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), de forma gratuita.

    Além do ponto de orientação, a Secretaria Municipal de Saúde está apoiando o Batafolia 2020, disponibilizando ambulância e técnicos de enfermagem que acompanharão o evento prestando socorro em possíveis ocorrências relacionadas à saúde dos foliões dentro do recinto.




    ASSECOM



    Imprimir