CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/02/2020

    BATAGUASSU| Prefeitura conclui entrega de carnês de IPTU; Munícipes que não receberam podem retirar carnês no SAC

    Desconto de 50% será concedido para pagamento à vista no dia 10 de março

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Administração e Fazenda informa os contribuintes que os carnês referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ano de 2020 já foram entregues nas residências nas últimas semanas.

    Segundo o titular da pasta, José Carlos Zanardo, a orientação é que se por ventura algum munícipe não tenha recebido o carnê, é preciso retirá-lo no Serviço de Atendimento ao Contribuinte (SAC) localizado na rua Dourados, 427, centro.

    “Existem casos de mudanças de endereços em que o proprietário do imóvel não é localizado. Para isso, é preciso que o contribuinte procure o SAC para retirar o carnê. Temos ainda a opção de imprimir as guias através do site www.bataguassu.ms.gov.br, na aba CIDADÃO/ PORTAL DO CONTRIBUINTE. Acessando o site, um banner na página principal orienta o munícipe sobre a retirada da guia. Basta clicar que aparecerá uma nova aba, onde devem ser preenchidas informações do contribuinte”, explica.

    Pagamento do IPTU

    Conforme já informado pela administração municipal, a primeira parcela do IPTU 2020 vence no dia 10 de março. O contribuinte que optar pelo pagamento em parcela única (à vista) terá desconto de 50% no valor do tributo.

    Caso opte pelo parcelamento, o pagamento poderá ser feito em até seis vezes, com desconto de 20% e primeira parcela a ser paga na mesma data [dia 10 de março]. As demais parcelas, por sua vez, vencem todo dia 10 subsequente com exceção do mês de abril, quando o pagamento deverá ser feito no dia 13 de abril.

    A Prefeitura alerta que após o vencimento, serão acrescidos no valor multa, juros e correção monetária, conforme Código Tributário em vigência.

    Os carnês poderão ser pagos nas agências bancárias credenciadas junto à Prefeitura e casas lotéricas.

    Segundo o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), o pagamento do IPTU em dia é importante já que os recursos são revertidos em melhorias para toda a população. “Oferecemos essas facilidades para que o contribuinte possa quitar seus tributos lembrando que o pagamento é de extrema importância para que a administração municipal possa realizar investimentos e projetos que visam à melhoria substancial da qualidade de vida de toda a nossa população”, destacou Caravina.

    Serviço

    Mais informações sobre o IPTU 2020 podem ser obtidas no SAC localizado na rua Dourados, 427 ou através do telefone (67) 3541 2897. 

    ASSECOM



    Imprimir