CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/12/2019

    Professor espanhol abrirá Congresso na OAB/MS com palestra sobre esforços no combate à corrupção


    A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), por meio da Comissão de Compliance e Governança, promoverá no dia 10 de dezembro o 1º Congresso Internacional de Compliance Público. Entre os palestrantes de renome internacional, o Professor Catedrático da Universidade de Castilla La Mancha (Espanha), Adán Nieto Martín.

    O evento é uma parceria da OAB/MS com Procuradoria Geral do Estado (PGE/MS), Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS), Controladoria Geral do Estado (CGE/MS) e a Controladoria Geral do Município de Campo Grande.

    Com uma vasta programação, o evento contará com renomados palestrantes nacionais e internacionais, como o Professor Catedrático da Universidade de Castilla La Mancha (Espanha), Adán Nieto Martín; o Ex-Diretor Executivo de Compliance da Petrobras, Rafael Gomes; o Compliance Manager Brasil-Portugal, Eduardo Oliveira; a Procuradora do Distrito Federal, Izabela Frota; a advogada de compliance, palestrante e escritora Roberta Codignoto; o diretor de gestão de riscos do TCE/MS, Douglas Avedikian; e o advogado, autor de livros sobre o tema, Presidente da Comissão de Compliance da OAB/MS e organizador do Congresso, Marco Aurélio Borges de Paula.

    Cada palestrante vai abordar temas relevantes na área do Compliance Público. “O Professor Adán Nieto, que é um dos maiores nomes no mundo nesse assunto, fará uma ampla abordagem sobre as melhores práticas do compliance público na União Europeia, especialmente as desenvolvidas na Itália, que é sem dúvida um ponto de referência”, explicou o Presidente da Comissão da OAB/MS, Marco Aurélio Borges de Paula.

    Segundo Marco Aurélio, “o compliance tem migrado da esfera privada para a pública. Um tema espinhoso é o da investigação interna. Há diferenças entre o que pode ser feito em uma empresa e o que deve ser feito por um funcionário público, temas que serão abordados durante todo o dia”.

    Serviço

    O evento acontecerá no auditório da OAB/MS e será gratuito (mediante a entrega de 1 litro de leite no evento, cuja arrecadação será doada para crianças do Assentamento Cidade de Deus). Aos participantes inscritos será emitido certificado de 12 horas/aula.

    As inscrições podem ser feitas AQUI.


    ASSECOM/OAB-MS



    Imprimir