CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/12/2019

    Nicolas Santos fatura Open Skanix de Tênis

    ©DIVULGAÇÃO
    Em uma partida emocionante, sob o sol forte e uma temperatura que ultrapassava 30 graus, os paulistas Nicolas Santos e Augusto Laranja, disputaram o título do Open Skanix em uma partida com mais de duas horas de duração.

    Os dois atletas já haviam se enfrentado em outras duas oportunidades, sendo uma vitória de cada lado, o que apimentou ainda mais a disputa na competição que reuniu 17 profissionais na chave principal e mais de 200 amadores com uma premiação total de 15 mil reais.

    Número 2 do mundo no ranking juvenil da ITF, International Tennis Federation, em 2007, Nicolas Santos, hoje com 31 anos de idade, tem na bagagem três títulos de nível future em simples, além de vencer três partidas de challenger, e acumula 12 títulos future em duplas. Seu melhor ranking foi 457º atingido em abril de 2013. Na capital sul-mato-grossense, Nicolas mostrou um bom preparo físico, foram muitas trocas de bola e belas jogadas encaixadas, faturando a partida por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.
    ©DIVULGAÇÃO
    O adversário de Nicolas na final, Augusto Laranja, tem 27 anos e veio de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. O atleta já esteve entre os 588 melhores do mundo, pelo ranking ATP em simples e 327 em duplas. Na semifinal, Laranja eliminou o sul-mato-grossense Lucas Melgarejo, melhor classificação entre os atletas do estado.

    Já Nicolas Santos bateu na semi, o paraguaio Hernando Escurra, que já esteve entre os dois melhores de seu país e já disputou da Copa Davis, que é a Copa do Mundo no Tênis.

    O Open Skanix de Tênis teve número recorde de inscritos, foram 280, nas 15 categorias em disputa e teve duração de 10 dias. De acordo com um dos organizadores Paulo Rios, a ideia era fazer um torneio que tivesse premiação a todas as categorias, exceto a sub 12, que teve premiação em vale presente, e poder dar a oportunidade ao público de assistir bons jogos profissionais. “Amadurecemos a ideia e conseguimos colocar em prática o que programamos e os atletas, deram show em quadra, isso só vem a contribuir com o crescimento do tênis em Mato Grosso do Sul”, revela Rios.

    O torneio foi organizado pela Paz Tênis & Beach Tennis, RP Produções e Skanix Construtora.




    ASSECOM



    Imprimir