CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/12/2019

    5ª edição da Bonito 21K começa nesta sexta-feira

    Com mais de mil participantes inscritos somente nas modalidades de corrida, evento movimentará a cidade de Bonito com programação diversificada 

    ©DIVULGAÇÃO 
    Começa nesta sexta-feira (06) e vai até domingo a 5ª edição de um dos maiores eventos esportivos de Mato Grosso do Sul, a Bonito 21K. Já estão confirmados mil atletas nas diversas modalidades de corrida, e aproximadamente 550 na prova de mountain bike, uma das novidades desse ano. Além disso, será realizada também uma feira com expositores de diversas áreas, barracas de comidas regionais, espaço kids e atrações musicais. “A missão da 21K é unir a prática do esporte com a celebração, às vezes dentro de uma mesma família um corre, outro anda de bicicleta, e até quem ainda não participa de práticas esportivas pode aproveitar as outras programações e curtir a cidade”, define Kassilene Cardadeiro, organizadora do evento. 

    A Bonito 21K é realizada no asfalto e tem, além da meia maratona que carrega no nome, percursos de 5km, 10km e o kids, especial para crianças de 3 a 14 anos. Um dos grandes diferenciais é mesmo a localização, explorando as belezas naturais da cidade que já foi eleita diversas vezes o melhor destino de ecoturismo do Brasil. “Correr na Bonito 21K é ter o pôr do sol mais lindo que já vi durante uma prova, é ter a energia boa da natureza pra nos reiniciar. Não é só uma corrida, é uma experiência de vida”, conta a maratonista Tatiane Bergamo Santin, embaixadora da prova. Tati e a também atleta Rafa Arlotta, do Rio de Janeiro, estarão participando de uma conversa sobre o dia a dia de um corredor na sexta-feira (06), às 19 horas. 
    ©DIVULGAÇÃO
    Outra novidade de 2019 é a parceria com o Festival da Guavira, fortalecendo a programação cultural e gastronômica oferecida para os participantes da prova. “A Bonito 21K tem a identidade da nossa cidade e do nosso turismo. Um evento muito bem organizado onde os participantes unem o prazer de praticar seu esporte ao lado da natureza e a oportunidade de desfrutar das nossas belezas naturais. Esta união fez com que a prova se tornasse, em tão pouco tempo, um dos principais eventos do nosso calendário”, afirma Tânia Van Der Sand, presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau. 

    Atleta Pan-americano sonha com o bicampeonato 

    O sul-mato-grossense Yeltsin Jacques, bicampeão Pan-americano, estará presente na Bonito 21K. Ele, que foi campeão da meia-maratona do ano passado, agora sonha com o bicampeonato. “Meu maior desafio é ser bicampeão. Vai ser uma prova muito boa de correr, de um nível altíssimo, em um lugar onde comecei minha carreira como atleta, então pra mim é um orgulho estar participando”, comenta. E esse ano Yeltsin terá uma companhia especial na Bonito 21K: Franck Caldeira, um dos principais maratonistas do Brasil. 

    Como Yeltsin só tem 0,5% da visão, precisa de um atleta-guia de alto nível, e Franck fará esse papel pela primeira vez. “Correr com o Frank é uma honra, vai ser a primeira vez que vamos estar correndo juntos e é um cara que me passa muito conhecimento, muita experiência, que já ganhou praticamente todas as provas que um grande atleta brasileiro deve ganhar no âmbito nacional e internacional”, finaliza Yeltsin. 

    Serviço: A 5ª edição da Bonito 21K acontece entre os dias 06 e 08 dezembro em Bonito - MS. A feira do evento começa na sexta (06) e funcionará das 16h às 22h com entrada gratuita, as provas de corrida serão realizadas no sábado (07) e as de mountain bike no domingo (08). Mais informações pelo Instagram @bonito21k.

    ASSECOM



    Imprimir