CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/11/2019

    Sanesul e lideranças de Anaurilândia se reúnem durante Governo Presente

    Recursos da própria Sanesul estão sendo aplicados na construção da Estação de Tratamento de Esgoto, redes e ligações domiciliares

    ©DIVULGAÇÃO
    A Sanesul vai participar de mais uma etapa do ‘Governo Presente’, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de novembro em Dourados. O Município de Anaurilândia é um dos 17 municípios que fazem parte deste grupo. Na ocasião, Sanesul, Governo do Estado e a Prefeitura vão alinhar o uso de recursos nas obras de saneamento.

    Recentemente, Anaurilândia recebeu recursos provenientes do programa ‘Avançar Cidades – Seleção Contínua’, viabilizado pela estatal junto à Caixa, e tem garantidos R$ 3,2 milhões para ampliação do seu sistema de esgotamento sanitário para construção de mais 13km de rede e 741 ligações domiciliares de esgoto.

    Obras que estão em execução no município - Com recursos da estatal, está sendo construída a Estação de Tratamento de Esgoto - ETE (sistema lagoa) com capacidade de tratar 20 litros de esgoto bruto por segundo; uma elevatória de esgoto tratado; 2.596 metros de intervenções na rede coletora de esgoto; e 624 novas ligações domiciliares. 
    ©DIVULGAÇÃO
    Um total de R$ 3,9 milhões em obras

    “Anaurilândia, assim como em todos os municípios operados pela Sanesul, já possui a universalização do fornecimento de água tratada. Agora estamos trabalhando para elevar os bons índices de cobertura de esgoto, impacto positivo na saúde pública e preservação das áreas urbana e ambiental”, explica o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior.

    Este programa é de atendimento individual do Governo do Estado, onde são ouvidas as lideranças de municípios com a presença de secretários, dirigentes de empresas estatais, procuradoria jurídica e toda a estrutura de governança. A audiência com Anaurilândia acontecerá dia 21 com o Governador Reinaldo Azambuja, equipe de governo e Walter Carneiro.

    Serviço

    As audiências serão realizadas no escritório regional da Sanesul, localizado na Avenida Presidente Vargas 1585, Vila progresso.

    ASSECOM



    Imprimir