CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/11/2019

    Deputado Capitão Contar é contra o aumento da alíquota do Fundersul

    ©DIVULGAÇÃO
    O deputado estadual, Capitão Contar (PSL), declara que será contra a proposta de alteração nas alíquotas do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário), com aumentos que podem chegar até 72%, apresentada pelo Governo de MS.

    Para o parlamentar, a medida proposta pelo Governo do Estado impactará o setor que tem forte importância econômica e social no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. "Eu ouvi a classe produtora e sei da preocupação que o setor tem em relação a este aumento que pode inclusive inviabilizar algumas atividades. Hoje, além de não ser destinado integralmente em benefício do agro, o Fundo ainda vai sofrer aumentos expressivos. Não é isso que vai melhorar a máquina pública, o que vai melhorar mesmo é enxugar os gastos".

    Se a proposta encaminhada à ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) for aprovada pelos deputados, sem mudanças, resultará em aumento da carga tributária no segmento. No caso da agricultura, o aumento no recolhimento ao Fundersul aumentará em 46%, enquanto que na pecuária a elevação chega a 72%.

    Em defesa ao agro, Capitão Contar apresentou um Projeto de Lei que altera a redação do Fundersul para sua finalidade original, fazendo com que os recursos sejam utilizados, integralmente, na manutenção das vias rurais. Segundo o parlamentar, a falta de zelo periódico e constante nas rodovias e estradas compromete diretamente os produtores rurais, que não concordam em ver boa parte da sua contribuição ao Fundo ser aplicada em vias urbanas e no centro das cidades.

    ASSECOM



    Imprimir