CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/11/2019

    BATAGUASSU| Plano de Ação Preliminar da Costa Leste no eixo Educação é apresentado no Município

    ©DIVULGAÇÃO
    Com objetivo de contribuir para o desenvolvimento regional, na última terça-feira, dia 5 de novembro, foi apresentado em Bataguassu, o Plano de Ação Preliminar da Costa Leste (AICL), no eixo Educação.

    O evento promovido pelo movimento Integra Costa Leste vinculado ao Programa Líder, parceria entre Sebrae-MS e onze cidades da região [Costa Leste] reuniu em torno de 50 participantes, entre eles, profissionais de educação municipal e do Estado e demais representantes de secretarias municipais na Câmara de Vereadores.

    Na abertura da atividade, que teve realização da Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), a representante da Associação Integra Costa Leste, professora Terezinha Bazé de Lima explicou que o movimento visa contribuir com a região.
    ©DIVULGAÇÃO
    Terezinha destacou que dentro do Programa Líder, quatro eixos foram considerados prioritários para traçar o planejamento e executar ações de desenvolvimento, sendo eles, educação, saúde, turismo e dinamismo econômico.

    No que se refere a educação, dentro do plano exposto na ocasião, a meta número 1 visa a universalização da educação infantil até o ano de 2016, ou seja, garantir atendimento na pré-escola para crianças com faixa etária de 4 a 5 anos, de forma a atender progressivamente no mínimo 50% e no máximo itinerante 70% das crianças até 3 anos e ampliar a educação em tempo integral para crianças de 0 a 3 anos. "Temos o compromisso de melhorar a aprendizagem e promover o desenvolvimento da criança", comentou.
    secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale ©DIVULGAÇÃO
    Em seu pronunciamento, a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale destacou a importância da iniciativa para que todos os municípios possam traçar metas e trilhar os mesmos caminhos. "Estamos buscando a unificação da educação nesses 11 municípios que fazem parte da região da Costa Leste".

    Durante toda manhã (das 8h30 às 12 horas), foram apresentadas sugestões e discutidas melhorias para a área, com o alinhamento de ações para os próximos anos.

    Estiveram presentes na atividade, o secretário municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Pastor Alessandro; a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso; a gerente da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Santa Rita do Pardo, Katia Cristina da Silva, além de diretores de escolas locais.
    ©DIVULGAÇÃO


    Por: Bianca Lima



    Imprimir