CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/10/2019

    Nova edição da Caravana da Saúde deve começar neste mês

    Governo destinou R$ 5,5 milhões para procedimentos

    ©ARQUIVO
    A próxima edição da Caravana da Saúde, ação que regionaliza serviços de saúde por todo o estado de Mato Grosso do Sul, deve focar em cirurgias eletivas. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai atender pacientes, entre outubro e dezembro, que aguardam por cirurgias eletivas, aquelas que são agendadas e não possuem caráter de urgência. 

    O governo destinou R$ 5,5 milhões para a realização dos procedimentos cirúrgicos que vão acontecer nos hospitais que aderiram à ação. Serão realizadas intervenções nas especialidades de cirurgia vascular, ginecologia, urologia, otorrinolaringologia, traumato-ortopedia e cirurgias gerais (abdominal, trauma e videolaroscopia).

    Nos meses de junho e julho deste ano, a Caravana da Saúde, que aconteceu no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, realizou 3.883 cirurgias (2.696 catarata, 234 pterígio e 953 yag laser), superando a expectativa da ação que era de 2 mil inicialmente. A quantidade de exames e consultas também superaram as expectativas. Foram realizadas mais de 10 mil consultas e mais de 45 mil exames.



    Imprimir