CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/10/2019

    Canadá, o país da diversidade

    ©DIVULGAÇÃO
    Talvez você tenha percebido que o Canadá está em alta ultimamente. Já parou para se perguntar por que tantas pessoas estão considerando esse país para tirar férias, fazer intercâmbio, estudar e trabalhar, ou até mesmo fazer as malas e imigrar de vez? 

    Embora cada pessoa possa ter uma lista diferente de motivos para viajar para o Canadá, é praticamente certo que existem dois itens que se repetem com frequência nessas listas: belezas naturais e diversidade cultural. 

    O segundo maior país do mundo abriga um décimo das florestas mundiais e possui mais lagos que todos os outros países juntos. Contudo, o que mais impressiona não é somente a grandeza da sua natureza, mas a sua beleza estonteante. 

    Desde águas azul-esmeralda e florestas centenárias até montanhas nevadas e geleiras, as paisagens naturais do Canadá são deslumbrantes. Não à toa, o país atraiu mais de 21 milhões de turistas no ano de 2018. 

    Mesmo sendo mais conhecido por esportes de inverno, estações de esqui e pesca no gelo, o país oferece muitas atividades ao ar livre que podem ser desfrutadas ao longo de todo o ano. 

    Amantes da natureza se esbaldam acampando, explorando trilhas, fazendo canoagem, remo. Além de uma grande diversidade natural, o Canadá também conta com uma grande riqueza cultural. 

    Essa multiculturalidade se deve às origens do país, que se formou com a junção dos povos indígena, britânico e francês, e à recepção de imigrantes de todos os cantos do mundo ao longo de sua história. 

    No início de 2019, o Statistics Canada divulgou que a população canadense, ao longo do ano de 2018, teve um aumento de mais de 500 mil pessoas, sendo os imigrantes responsáveis por mais de 60% desse crescimento. 

    O que evidencia o Canadá como um país extremamente amigável para estrangeiros. Para provar dessa cultura fascinante, nada melhor do que participar dos vários festivais famosos internacionalmente que acontecem pelo Canadá, como o Carnaval de Inverno da cidade de Quebec, o Festival Internacional de Jazz de Montreal, o Festival das Tulipas de Ottawa, o Rodeio de Cowboys Stampede de Calgary, a corrida de trenó de cães de Fairbanks, entre tantos outros. 
    ©DIVULGAÇÃO
    Apesar de ser muito difícil eleger os melhores lugares para se visitar nesse país tão vasto e tão lindo, trazemos aqui uma lista de atrações canadenses para deixar qualquer um deslumbrado: 

    • Old Quebec, a parte histórica da cidade de Quebec é cercada por fortificações do século XVII, é o lugar onde mais fortemente se sente a cultura franco-canadense. Ideal para quem gostaria de estar vivendo em outra época. 

    • Jardin Botanique de Montréal, segundo maior jardim botânico do mundo, fica dentro do Parque Olímpico da cidade. Ideal para quem gosta de fazer piqueniques ao ar livre. 

    • CN Tower, ponto turístico mais visitado de Toronto, de onde se pode observar a cidade a 447 metros de altura. Ideal para quem quer caminhar em um piso de vidro a 342 metros do chão. 

    • Rideau Canal, em Ottawa, está no Guinness book como a maior pista de patinação de gelo do mundo, durante o inverno, quando o canal congela. Ideal para quem gosta de coisas grandiosas. 

    • Capilano Suspension Bridge Park, um parque em Vancouver que leva o nome de sua maior atração, a ponte suspensa a 50 metros do solo por onde se pode atravessar um penhasco. Ideal para quem gosta de sentir frio na barriga. 

    • The Butchart Gardens, um jardim com mais de 100 anos, em British Columbia. Ideal para quem quer se encantar em um universo de cores. 

    • Whistler Blackcomb, maior estação de esqui da América do Norte, localizada ao norte de Vancouver. Ideal para quem quer se aventurar na neve. 

    • Jasper National Park, localizado na província de Alberta, Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Ideal para quem quer viver uma experiência indescritível. 

    Se tudo que você está precisando para conhecer esse país incrível é de um visto, não perca tempo. Você sabia que você pode obter um visto canadense sem deixar o conforto da sua casa? 

    Clique aqui (https://canadavisa.com.br/), tire todas as suas dúvidas sobre o processo de visto para o Canadá e dê início à sua aventura canadense.






    Imprimir