CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/10/2019

    BATAGUASSU| Reunião na Agehab discute construção de mais casas e regularização fundiária no Município

    ©DIVULGAÇÃO
    Representantes do município de Bataguassu estiveram na última semana, em Campo Grande, em agenda com a diretora presidente da Agehab-MS, Maria do Carmo Avessani Lopes.

    O assunto em pauta foi a construção de 64 unidades habitacionais por meio do FGTS subsidiado voltado para famílias com renda mensal entre 1.300 e 3.520. Os imóveis serão construídos em um terreno do município localizado no bairro Jardim São Pedro.

    O Programa Habitacional Financiado com Subsídio é uma parceria com o município e governo Federal, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, que facilita o benefício da casa própria que será subsidiada em parte pelo FGTS e governo do Estado.

    Além do subsídio ao financiamento, o governo do Estado e os municípios irão investir a infraestrutura do acesso ao empreendimento.

    MAIS BENEFÍCIOS

    Na reunião, foi abordado ainda sobre a regularização fundiária de 113 casas localizadas no bairro Jardim Campo Grande.

    Maria do Carmo comentou na reunião que a lei autorizando a regularização das unidades deve ser sancionada nos próximos meses.

    Estiveram presentes no encontro, o secretário municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Pastor Alessandro; o vereador Maurício do XV e o chefe do Núcleo Municipal de Habitação, Luciano Fernandes Gonçalves.

    Por: Bianca Lima



    Imprimir